"Um único sonho pode mudar uma vida". S.Freud
Todos nós sonhamos de um jeito ou de outro. Sonhos são manifestações inconscientes e, por isso mesmo, grande parte das pessoas, não só não lembra da maioria dos seus sonhos, como os próprios sonhos acabam se tornando repetições automáticas de situações do cotidiano, em vez da linguagem simbólica, como acontece quando o inconsciente está integrado ao ser consciente. Dessa forma, pode-se receber mensagens altamente significativas sobre si mesmo e sobre a própria vida.
O melhor recurso que conheço para ajudar a aflorar a lembrança das mensagens oníricas são os florais. A função do floral é justamente atuar no inconsciente e na ampliação da Consciência Superior.
Sempre que alguém estiver tomando florais, com a intenção de tornar-se uma pessoa mais equilibrada, evoluída e centrada ao seu Eixo Divino, deve ter um caderno à cabeceira da cama, para anotar seus sonhos e meditar sobre eles.
A interpretação de um sonho é uma tarefa interessantíssima, é como juntar as peças de um grande quebra-cabeças. Quando começamos a montar essas peças e elas começam a fazer sentido, a pessoa abre os olhos para uma nova realidade e uma nova visão de si mesma e do mundo que a cerca.
À partir daí, pode-se alcançar um ajuste emocional mais harmonioso, que faz toda a diferença na vida.
Um exemplo disso são os sonhos recorrentes. Sonhos que se repetem, às vezes ao longo de uma vida, sem que se tenha plena consciência do seu significado. Esse tipo de sonho indica uma resistência em admitir o entendimento de alguma situação na vida, que a pessoa pode estar negando, por medo de enxergar.
Ao longo de muitos anos de trabalho, tenho acompanhado dezenas de casos, que me encantam e me surpreendem a cada dia. Muitos desses casos são relatados nos meus dois últimos livros, como exemplos do acompanhamento de muitas buscas internas bem sucedidas.
Os sonhos trazem as chaves para muitos mistérios que se escondem no interior de cada um de nós.
Compartilhe!
Os sonhos trazem as chaves para muitos mistérios que se escondem no interior de cada um de nós.
Compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário