SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Sobre o blog

Por motivos pessoais, esse blog ficou desativado por um longo tempo. Agora senti a necessidade de voltar, para compartilhar uma experiência, que pode ser útil e esclarecedora aos que estiverem despertando para uma Consciência Superior. Anny Luz

OS 12 SIGNOS DO ZODÍACO

Antes de iniciar a análise dos 12 signos vamos esclarecer essa polêmica do 13° signo:

13° SIGNO!!! DE NOVO ESSA CONFUSÃO? 

SIGNOS X CONSTELAÇÕES

Diferença entre Signos e Constelações- A confusão sobre o dito, 13º signo.

Para esclarecer mais uma vez, essa confusão, que tem ressuscitado muitas vezes ultimamente, vamos ver algumas considerações sobre o Zodíaco em si.
Chama-se Zodíaco o conjunto de constelações ao longo da eclíptica (caminho percorrido pelo Sol durante o ano). 
Na astrologia Ocidental, o Zodíaco é representado por uma circunferência, cujos 360 graus, são divididos em doze signos zodiacais. Esta é uma convenção simbólica e portanto, fixa.
Das 89 constelações existentes, as que são tocadas pelo Sol em seu caminho aparente em volta da Terra, até bem pouco tempo eram doze, agora apareceu mais uma e vamos entender a causa da confusão.

As estrelas fixas estão a uma distância tão grande da Terra, que o seu movimento é imperceptível aos olhos humanos, de forma que sua posição no céu leva milhões de anos para se modificar. Não obstante, os estudiosos na antiguidade,  possivelmente com a ajuda de seres de outros sistemas estelares, conseguiram juntar aqueles minúsculos pontinhos luminosos e perceberem que, alguns conjuntos dessas estrelas  tinham a forma de animais  ou  mesmo de seres lendários.

Na antiguidade, no tempo em que o poderio de um reino podia ser medido pela eficiência e sabedoria dos seus astrólogos, que também eram astrônomos, as constelações e os signos, na época, ocupavam o mesmo espaço celeste.
Foi aí que se formou a crença popular de que signo e constelação são a mesma coisa.

Ao passar dos séculos e milênios, com o movimento da precessão dos equinócios, as constelações, que têm tamanhos diferentes, foram se afastando e ocupando espaços variados na esfera celeste, enquanto que os signos, por serem convenções simbólicas, permanecem fixos, nos mesmos espaços regulares de 30 graus cada.

Portanto, uma coisa são os signos e outra as constelações. Não existem 13 signos, mas sim 13 constelações na rota do sol. Ninguém mudou de signo, como afirmam as manchetes sensacionalistas. 

A polêmica do 13º signo já tinha surgido há mais de 20 atrás, quando foi descoberta a 13ª constelação.
Os astrólogos da época esclareceram junto à imprensa, pois o povo leigo fica confuso e com razão. Acontece que, ressuscitar polêmicas sensacionalistas, além de render muito ainda tem a intenção de desacreditar ainda mais a astrologia. Estava demorando a aparecer alguém para desenterrar novamente esse circo, criando mais polêmica e confusão.

A constelação de Ofiúcus ou Serpentário, recentemente descoberta na rota do Sol, certamente tem grande influência nas transformações planetárias que estamos vivenciando, mas isso não muda em nada  o simbolismo dos signos zodiacais.
Assim como, a recente classificação de Plutão, por parte dos astrônomos, como “planeta anão”, não modifica em nada a sua poderosa influência energética sobre o estudo astral individual e planetário.

Historicamente, o Zodíaco possui um simbolismo tão forte, que perdura até os nossos dias e foi o precursor do desenvolvimento da ciência, que hoje conhecemos como astronomia. Na antiguidade não existia separação entre essas duas ciências. Os poucos seres especiais, que detinham esse conhecimento excepcional para a época, dedicavam-se ao estudo dos astros celestes e acumulavam as duas funções, igualmente valiosas.

                                    ------------------------------

        Influências Comportamentais dos Doze Signos do Zodíaco.
 
                                                       ÁRIES

Signo em que inicia o Ano Novo Astrológico-
A entrada do sol em Áries é comemorada pelos astrólogos e outras correntes esotéricas como o ano novo cósmico, pois o horóscopo padrão do sistema astrológico começa neste signo.  A cada ano é necessário fazer os cálculos pra se saber a hora exata em que o sol entra em cada um dos signos, mas de modo geral, ele entra em Àries no dia 21 de março e fica até 20/04.
Características dos arianos-
Áries é regido pelo planeta Marte, o mitológico deus da guerra, e pertence ao elemento Fogo. Vale lembrar, que a descrição à seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Áries, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
De acordo com a conceituada astróloga norte americana Liz Greene, podemos começar analisando Áries a partir da sua obstinação. Dê-lhe uma missão, uma causa, uma batalha em que possa trucidar o inimigo, ou um mal a ser combatido e eis que surge a velha armadura, limpa e polida, sempre pronta para qualquer emergência. O ariano é um cavaleiro andante de brilhante armadura, que está sempre pronto a partir numa cruzada.
Assim como os outros signos de fogo, Leão e Sagitário, o ariano
é um romântico inveterado, mas os aspectos prosaicos e rotineiros da
vida a dois não lhes interessa.  Coisas que encantariam o coração dos 
signos de água, como ficar abraçados, assando peixinhos numa lareira,
faria o ariano bocejar de tédio. A não ser que a lareira fique num 
chalezinho nos Alpes, cercado por tanta neve que a equipe de 
salvamento só possa chegar três dias depois, ou, a não ser que o peixe
tenha sido capturado numa corredeira perigosa, com os dois tendo
que nadar furiosamente até a praia, carregando o peixe nos dentes,
depois que o iate naufragou!
No entanto, como todos os signos de fogo, o ariano tem dificuldades e alguns são muito desajeitados nas situações concretas do dia a dia., tais como comida, dinheiro, impostos, etc... Quando podem são protegidos por um exercito de secretárias, agentes, e empregados. Assim parecem ser modelos de eficiência, quando na verdade, se deixados sozinhos, fariam uma bagunça infernal do seu mundo cotidiano e material. Pois afinal ele é um ser muito especial. É um cavaleiro. E cavaleiros não ficam polindo suas armaduras nem dando de comer a seus cavalos.
Alguns até se arranjam bem neste mundo real (depende do restante da carta natal) mesmo assim, no fundo, conhecem essas suas limitações.
Para Áries tudo é possível... (e nós sabemos que nem tudo é possível), mas ninguém pode dizer isto a um ariano. Ele vai achar que você é um covarde sem imaginação, um medroso, um fraco e vai querer provar que pode ser feito. Vai meter-se em muita encrenca, infernizar a vida de meio mundo, ganhar a parada e ainda conseguir o impossível! Tudo ao mesmo tempo!...
Mas a par disto, ele pode ser também bastante sofisticado intelectualmente. Alguns dos mais cultos, brilhantes e bem informados homens públicos e grandes pensadores são arianos. Mas no fundo da alma ele ainda procura a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda, para que possa ser declarado um real e fiel escudeiro a serviço da honra! Áries se portará sempre honradamente, seja com um amigo, seja com um inimigo; Será generoso e leal para os amigos e ainda que fulminantemente desdenhoso, nunca será mesquinho com o inimigo.



                                                      TOURO

O sol permanece no signo de Touro, aproximadamente entre os dias 21/04 e 20/05. Touro é regido pelo planeta Vênus, a mitológica deusa do amor e da beleza e pertence ao elemento Terra.
Vale lembrar, que, a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Touro, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.

A conhecida astróloga e psicanalista americana Liz Greene, sempre faz analogias interessantes em seus livros e gosto de repassar algumas, na análise dos signos: “O touro Ferdinando da famosa história infantil, é uma criatura adorável. Seu divertimento preferido é ficar aspirando o perfume das flores, ouvindo o canto dos pássaros e desfrutando a brisa do verão. Nosso Ferdinando não faz grande coisa, contenta-se com pouco e está à vontade em seu pasto. Mas chega um dia em que senta numa flor com uma abelha..., e então pode-se imaginar o resto. Este personagem é um perfeito taurino. O prazer de estar no campo, sentindo o cheiro das flores... mas sempre há uma maldita (ou bendita) abelha, que vai fazer com que ele tenha que se mexer.”
Na realidade, a abelha do taurino, o que faz com que ele se mexa, é a sua necessidade de segurança, conforto material e estabilidade financeira. 
Assim como os outros signos de terra, Capricórnio e Virgem, Touro precisa de coisas sólidas, palpáveis e imutáveis..., como jóias, imóveis, carros ou obras de arte. Riquezas abstratas, imobilizadas em investimento, ou de natureza incorpórea, tais como conhecimento, autoconhecimento, amigos e outras menos tangíveis, não são verdadeiras riquezas para Touro. Segurança para ele é aquilo em se pode tocar e “confiar”..., o que é concreto, tangível, não muda, nem desaparece... (será?)... Nada nesse mundo é verdadeiramente seguro, confiável e imutável, mas, a não ser que ele tenha uma forte influência de um ou mais signos de água em seu mapa, e consiga ver além das aparências físicas, jamais conseguirá ver as coisas por esse ângulo.
Se um negócio for seguro e o taurino não tiver signo de Fogo no mapa, não vai fazer nenhuma questão de aparecer e pode até ficar feliz em permanecer atrás dos bastidores, pois sabe que os louros da vitória não servem para comer nem para tapar as goteiras do telhado.
Touro é um signo extremamente físico. Tem uma natureza fortemente sensual e apaixonada. Este não é um signo para ascetas, a menos que se queira um fanático religioso. A maneira de manter um taurino num relacionamento, não é brincar de sexo um dia sim outro não, ele certamente vai procurar alguém mais acessível. Para quem gosta de uma sensualidade ardente, o taurino a possui em abundância.
Sendo regido por Vênus, Touro ama o belo e gosta de romance. Mas não aquele romance elegante de Libra, ou levemente nebuloso como Peixes ou ainda intenso e profundo como Escorpião. É aquele romance bem convencional à moda antiga, com anéis de noivado, brancos vestidos de noiva e bolos com casal de noivinhos em cima. Isto é a representação concreta dos seus sentimentos.
Touro é extremamente gentil, carinhoso, afetuoso e precisa da expressão tátil do amor, além de ser realmente muito possessivo. Touro possui e... , assim como os quadros dos grandes mestres, as antiguidades valiosas e os antigos livros raros, você é dele e acabou. Ele vai demonstrar isto em público, através de gestos que indicam quem é o proprietário.
Os taurinos são fascinados pelos indivíduos de fogo. (infelizmente os menos confiáveis do zodíaco, em termos de fidelidade) Mas eles amam o brilho, o sucesso, a ostentação e a imprevisibilidade destas fogosas criaturas.

                                                      GÊMEOS


O sol permanece no signo de Gêmeos, aproximadamente entre os dias 21/05 e 20/06. Gêmeos pertence ao elemento Ar e é regido pelo planeta Mercúrio, o mitológico mensageiro dos deuses do Olimpo.
Vale lembrar, que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Gêmeos, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal. 
O signo de Gêmeos é um dos mais fáceis de serem identificados. Geminianos em geral falam um bocado e se pode observar facilmente o seu charme urbano, espirituoso e cosmopolita em qualquer reunião social. São reconhecidos por nunca se encontrarem no mesmo lugar em que alguém os deixou. Imprevisível é uma palavra que assenta muito bem aos geminianos típicos. Mutáveis como o mercúrio, adoram disfarces, máscaras e fantasias, por isso o Carnaval, geralmente é uma de suas festas favoritas. São fascinados por tudo e se aborrecem com a mesma facilidade. Interessam-se por muitos assuntos, mas são realmente capacitados em muito poucos, pois para eles o mundo é vasto e há muito que aprender, fazer e dizer para se ficar perdendo tempo mergulhando nas profundezas e deixando passar todas as outras oportunidades interessantes.
É claro que existem os geminianos que são versados em algum estudo, arte ou profissão, mas mesmo estes precisam achar diversidade e versatilidade naquilo em que se ocupam. E embora tenham tendência a certa superficialidade, a mente geminiana é muito capaz de pensar profundamente e ter concentração, quando isto se fizer necessário. O campo das idéias é seu local preferido. O que eles buscam na realidade, é um largo e abrangente espectro de conhecimentos, que só pode ser adquirido fazendo uma parada em cada porto.
Existem geminianos, tanto homens como mulheres, que serão sempre crianças, no melhor e no pior sentido da palavra. Segundo Liz Greene, são as eternas borboletas do Zodíaco, lindas, coloridas, deliciosas e tão substanciais como um sorvete.
Quem quiser se relacionar com este tipo extremo de geminiano, que nunca entra em acordo com seu outro gêmeo, pode se divertir muito, mas mantenha os olhos bem abertos. Quando o geminiano (lembrando que o seu planeta regente é Mercúrio) está perdido no seu lado criança divina ele é maravilhoso, mas também pode ser um perfeito parasita com relação ao dinheiro e ao tempo dos outros. Ele toma tudo por seu, como se tivesse sido investido deste privilégio. Não se pode esquecer que seu pai Zeus, deu-lhe, entre outros atributos divinos, a própria imortalidade.
Se houvesse um geminiano puro, também poderia ser comparado à cigarra, da fábula infantil, que só aproveita o lado bom da vida enquanto a formiga trabalha.
Mas a grande dificuldade de Gêmeos tem uma só raiz: A dualidade, o problema dos opostos, e isso dificulta qualquer compromisso sério em qualquer área.

                                                  CÂNCER

O sol entra no signo de Câncer no dia 21/ 06 e fica até 21 / 07. 
Câncer pertence ao elemento Água e é regido pela lua, a mitológica Deusa Mãe.
Vale lembrar que a descrição à seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Câncer, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.

Câncer é tradicionalmente o signo da família. Isso não quer necessariamente dizer que todo o canceriano deseje ou deva ter uma família no sentido convencional. Eles não precisam ter laços de sangue, o importante é o sentimento de continuidade com o passado, bem como o aconchego de um lar.
“Não pense jamais, que existem mais coisas na vida do que aquilo que se guardou da infância”, escreveu o poeta Rainer Maria Rilke. Para Câncer, poderíamos dizer mais acertadamente que não existem mais coisas na vida do que aquilo que se guardou da mãe.  E aí você tem a maior força e a maior fraqueza do homem de Câncer num relacionamento amoroso. Este homem está amarrado, de um jeito ou de outro, seja por amor ou por ódio, às vezes pelos dois, à mãe.
Pode parecer um pouco simplista dizer que todos os homens de Câncer são ligados às mães.  Mas isto pode estar bem perto da verdade.  O conflito acontece quando o menino se torna adulto e continua procurando por esta mulher que cuide dele, que o compreenda, esteja sempre disposta a perdoá-lo, abrigá-lo e protege-lo.  Isto se choca frontalmente com a psique masculina. No inconsciente de cada homem, está profundamente entranhado o mito do herói.  Mas como pode um herói ficar correndo de volta para a mamãe em busca de conforto e proteção? Se ele não souber lidar com isto., e a maioria dos homens de Câncer não sabe.., então seus relacionamentos amorosos sofrerão muito.
O homem de Câncer nunca é um amante ou marido muito fácil. Ele é complexo demais e desafia a imagem masculina estereotipada de que nossa sociedade está imbuída. É também evasivo e indireto, e, quanto mais profundo for o problema menos ele falará no assunto.

Mas de modo geral não é difícil amar um canceriano. Por sua gentileza, sua sensibilidade, imaginação, sutileza e pela coragem que demonstra quando aquilo que ele ama é ameaçado. Difícil é aguentar seus humores cambiantes, inseguranças, ressentimentos e o inato egocentrismo da criança, sempre presente neste signo complexo. 
Passado é outra palavra chave para Câncer.
Como diz Liz Greene em seus livros, “O passado é muitas vezes mais real para Câncer do que o presente, pois ele já é conhecido e portanto, seguro: “Não jogue fora esta velha garrafa de plástico, ela ainda pode ter utilidade!”
E seja uma velha garrafa, um velho amante, uma velha casa, um velho pedaço de corda, uma velha recordação......fique com ela, diz Câncer. “Você nunca sabe quando vai precisar de novo”.
Essa advertência é um paradigma, uma réplica em miniatura de uma realidade muito maior no universo deste signo.”
Câncer tem necessidade de ser necessário, de amar, nutrir, acarinhar e fazer o papel de mãe, de uma maneira ou de outra, mesmo sendo homem.
Outra característica interessante dos cancerianos, seja homem ou mulher é o seu gosto pela cozinha. Adoram comer e cozinhar! Para eles é o lugar mais importante, não da casa mas do “lar”, que é como o canceriano precisa sentir o ambiente em que mora. São ótimos anfitriões e excelentes chefs e gourmets!
O caranguejo é um animal instintivo. É preciso observá-lo, se quisermos aprender algo a seu respeito. Por ex: Ele nunca vai direto ao que quer, principalmente se o seu interesse é por uma pessoa. Ele dá uma volta a seu redor como se estivesse indo em outra direção. “Quem, eu? Interessado nisso? Não seja bobo! É a última coisa que poderia me interessar.”! Mas quando ele consegue agarrar a presa e a segura com suas possantes garras, você tem de literalmente matá-lo para que ele a solte.

                                                    
                                                       LEÃO

O sol permanece no signo de Leão, aproximadamente entre os dias 22/07 e 22/08. Leão pertence ao elemento Fogo e seu regente é nada menos do que a nossa maior e mais poderosas estrela: O SOL!
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para os que tem a Lua ou o Ascendente em Leão, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico é puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
Ainda de acordo com a renomada astróloga Liz Greene, esse é o tradicional retrato de Leão: Juba ao vento, irradiando confiança e luz solar, pronto a eclipsar qualquer adversário menos dotado! Grande amante da vida..., do seu próprio umbigo, e, principalmente do aplauso do público!
É claro que no fundo..., no fundo mesmo..., a gente sabe que as coisas não são exatamente assim, mas é melhor fingir que acredita!
Afinal esta aparente autoconfiança pode significar apenas que ele está tentando ser seguro de si, ser receptivo a tudo e a todos que o rodeiam, está tentando expressar sua criatividade e descobrir quem realmente é.
O leonino tende a encarar a vida sob um prisma que tem o charme e o romantismo da corte do rei Artur. É muito difícil convencê-lo de que a vida não é aquela história de sonhos e aventuras, onde os vilões e os heróis são sempre reconhecidos..., os vilões são muito maus e os heróis são absolutamente bons. O herói sempre ganha do vilão e a linda princesa salva, será eternamente grata e apaixonada!
Leão tem uma percepção em preto e branco da vida e não distingue bem a complexidade e as sutilezas da natureza humana. Para tristeza do leonino, os vilões e os heróis, às vezes se confundem em matizes acinzentados e as lindas princesas tem o mau hábito de criticá-los e não permanecerem sempre tão gratas nem tão encantadas com as suas façanhas! O que pode um pobre leãozinho fazer..., diante de tal realidade?
Assim como os outros signos de fogo, Áries e Sagitário..., no plano da vida real, o leonino leva um choque atrás do outro! 
Sua tendência a se apegar ao ideal e a se enfurecer quando ele não se ajusta à realidade, é bem visível nos relacionamentos de Leão. Tanto no trabalho como no amor, na família ou com os amigos, ele é constantemente frustrado pela mesquinhez, pela ambiguidade, o ciúme e a grande maldade, tão comuns na psique humana. Não que ele próprio não possua todas estas características, mas ele vai negá-las até o fim e sempre fará um enorme esforço para ser o mais honrado possível, pois este é o código de honra dos cavaleiros!
Tanto o homem como a mulher de Leão, tem muita dificuldade em dividir o palco, em qualquer área da sua vida. 
No afeto, é difícil se ajustar às necessidades e aos sentimentos de alguém, pois receiam que isto possa limitá-los e prejudicar a sua própria expressão criativa. E nada no mundo é mais importante para Leão do que o seu próprio mundo.
Ninguém deve se deixar enganar por leoninos tranquilos e tímidos. Devem ter algum signo mais restritivo no mapa, mas não esqueça que leão é leão.  O leonino precisa sentir que é o sol, em torno do qual seu mundo orbita. Se a/o parceiro/a começar a brilhar com luz própria, na melhor das hipóteses ele vai ficar assombrado e na pior, vai sufocar sua personalidade porque a dele está ameaçada. Quem for do tipo sensível e emocional deve ficar longe do leonino, os signos de fogo não tem muita sensibilidade para os sentimentos dos que os rodeiam.  Mas quem gosta de fortes emoções e a sensação de estar vivendo num conto de fadas, então está com a pessoa certa.
Deixando de lado estes pequenos senões, é o/a companheiro/a perfeito/a. Tem o dom de fazer um romance tornar-se mágico! E quem pode resistir a todo este encanto, lealdade e romantismo?
Para quem gosta de fortes emoções e a sensação de estar vivendo num verdadeiro conto de fadas das Mil e Uma Noites, então está com a pessoa ideal.



                                                        VIRGEM

O sol permanece no signo de Virgem, aproximadamente entre os dias 23/08 e 22/09. O signo de Virgem, pertence ao elemento Terra, representa o mito da grande mãe ou mãe terra e é regido pelo planeta Mercúrio.
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Virgem, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
Dificilmente o lado mais profundo de todos os signos, mas especialmente do signo de Virgem é abordado com mais propriedade do que pela consagrada astróloga americana Liz Greene. Todos os mitos são muito profundos e se fizermos um pequeno esforço para ver além do nosso próprio nariz, os virginianos deixarão de serem reduzidos apenas a bons datilógrafos ou bibliotecários irrepreensíveis.
Se observarmos nossos amigos, nossos amores e nossos filhos de Virgem, atarefadíssimos, com suas dietas balanceadas, suas técnicas de auto desenvolvimento, seus novos métodos de construção ou o conserto do próprio carro quebrado, podemos perceber que todas as suas obsessões, compulsões e auto limitações, podem ser um forte impulso do mito profundo da deusa alimentadora da vida que está tentando vir à tona.
O desejo de servir é muito forte em Virgem. Eles precisam se sentirem úteis. O virginiano típico não é particularmente ambicioso. Falta-lhe o impulso necessário para querer atingir um objetivo. É raro ver alguém do signo de Virgem aspirar a posições de poder declarado. Na maioria das vezes, eles serão encontrados como consultores ou conselheiros de alguém, ingênuo o bastante para assentar-se no trono, sujeitando-se a tantos aborrecimentos, enquanto o virginiano, esperto como sempre, prefere esconder-se atrás do trono e manter-se fora da linha de fogo.
Existe um traço muito evidente neste signo, que é a obsessão. Além da ordem e limpeza do seu meio ambiente, virginianos são obsessivos também no controle das emoções. Isto significa nunca deixar transparecer sua fraqueza emocional. Seja naquele lado organizado, que coloca todas as camisas azuis do lado esquerdo do armário e tem uma crise histérica se alguém coloca uma verde naquele lugar, seja naquele que cerra os lábios com força, num desesperado desejo de não deixar transparecer nenhum ferimento emocional, as raízes são as mesmas.
Toda esta aparente dureza, frieza, modos rudes e até a sua famosa avareza, são maneiras de proteger a sua extrema sensibilidade.
O realismo de Virgem torna muito difícil um romance do tipo “amor à primeira vista”. Ele é muito observador e sensato para levar isto a sério. É muito capaz de colocar alguém porta a fora, só porque se sente atraído por esta pessoa e desconfia de tudo o que é repentino, incontrolável ou inexplicável.
Virgem leva muito tempo para descongelar seus sentimentos. Pode até se permitir enamorar-se, mas amar de verdade é algo que leva muito tempo e tem que ser carinhosamente alimentado. Sempre vai preferir uma relação segura a uma paixão ardente.


                                                       LIBRA


O sol permanece em Libra, aproximadamente entre os dias 23/09 e 22/10. 
Libra, pertence ao elemento Ar e, assim como Touro, o signo de Libra, também é regido pelo planeta Vênus, a mitológica deusa do amor e da beleza.
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Libra, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.

Libra é o grande perfeccionista do zodíaco, mas é um perfeccionismo diferente de Virgem. Não é no sentido da ordem física e concreta. Libra que a ordem harmônica e estética em todos os sentidos, principalmente no amor.
Amor?... Ah! Sim, claro! Todo o libriano pensa muito em amor e relacionamento. Mas o seu amor é teórico e idealista, não é especialmente caloroso, intenso e íntimo. Lembre-se que Libra é um signo de Ar e a palavra chave para os signos de ar é “pensar”.
Assim como os outros signos de Ar (Gêmeos e Aquário), librianos são movidos a ideias, sejam elas inovadoras ou filosóficas.

Outras palavras essenciais no vocabulário de um libriano são: Justo e igual. O sentido de justiça e igualdade é tão acurado no libriano, que ele “fareja” uma injustiça à quilômetros de distância!
Na questão do relacionamento homem/mulher, o libriano é verdadeiramente esclarecido, pois entende tudo de igualdade, justiça e cortesia. Mas por isto mesmo, é aqui onde acontecem as piores desilusões. Achar um relacionamento em que cada parceiro doe exatamente o que tira, em que um não seja nem um pouco mais forte que o outro e um não ame um pouco mais do que o outro, é como encontrar um unicórnio! Acontece que o libriano também acredita em unicórnios e você pode vê-lo passando de um relacionamento a outro, de um emprego a outro, de um país a outro, acreditando, acreditando e acreditando, que um dia, um certo dia, vai encontrar a/o companheira/o perfeita/o, a carreira perfeita, o ambiente perfeito, onde nenhuma mediocridade, grosseria ou tragédia humana consigam chegar.
É claro que depois de atingir os 35 anos eles descobrem que o bem, a verdade e o belo não são propriamente as virtudes mais encontradas no mundo em que vivemos. Mesmo assim vão continuar tentando encontrá-las e a sua maior qualidade é que, como seu planeta regente é Vênus, eles tem o dom de criarem a graça, a harmonia e a classe nos ambientes que frequentam e nos lugares por onde passam, atraindo assim, a harmonia que tanto precisam.
Outra palavra chave para Libra é diplomacia. Mas quem pensar que um libriano é submisso está bem longe da verdade. Ele sempre vai ouvir a opinião dos outros, vai concordar com eles, mas as coisas vão acontecer exatamente do jeito que ele quer. Em vez de dizer “faça”, como diria um ariano, o libriano se aproxima gentilmente com um charmoso sorriso e lhe diz: “Sabe, eu estive pensando que seria bom para todos nós aqui, se fizéssemos... o que você acha?... e aí você foi fisgado.
Ele ainda vai conseguir lhe dar a impressão de que a idéia foi sua, e além de ficar feliz em realizá-la, você também vai achá-lo uma pessoa tão desprendida e generosa! Afinal quem é que se ofenderia com alguém tão gentil e que está sempre pedindo a sua opinião?
Este grande talento pode fazer parte de suas excelentes qualidades, ou se transformar no seu lado mais sombrio, depende de como for usado.

                                                      ESCORPIÃO


O sol fica no signo de Escorpião, aproximadamente entre os dias 23/10 e 21/11. Escorpião, pertence ao elemento Água e seu regente principal é o misterioso planeta Plutão, o mitológico Hades, senhor da morte e dos reinos subterrâneos.
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Escorpião, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
Escorpião é sem dúvida o mais desconcertante e talvez o mais incompreendido signo do zodíaco. 
Sabe-se que Escorpião pode ser reconhecido pela fixidez do seu olhar enigmático e penetrante. É o homem da visão de raio X, do tipo ama-me ou odeia-me.
Mas de onde vem a fama deste misterioso signo? Acontece que Escorpião, com sua extrema percepção psíquica, têm conhecimento de um dos mais profundos e negados segredos da natureza humana: De que todos os seres carregam dentro de si um lado sombrio. 
E quem gosta de se ver a descoberto em seus segredos mais escondidos? Por isso as pessoas de Escorpião são frequentemente solitárias, embora tenham uma necessidade quase voraz de relacionamento.
Apesar destas dificuldades, Escorpião é profundamente sentimental como todo signo de Água. É simpático, compassivo, facilmente magoável, sensível e suscetível aos sentimentos alheios.
O escorpiano, graças à sua enorme força de vontade, persistência e introspecção, pode vencer em qualquer coisa que se proponha a fazer. Ele é praticamente irrefreável quando decide empreender algo. Como signo de sentimento, se entrega de corpo, alma e coração na realização dos seus sonhos e projetos. Não sendo assim fica logo entediado. Mas quando está verdadeiramente interessado, põe todos os seus talentos, paixão e energia naquilo que faz. Montanhas se movem sem esforço desse jeito. Ele é capaz de cavar e explorar regiões que qualquer outro signo abandonaria correndo para ir a uma praia ou discoteca.
O escorpiano típico não é uma criatura coletiva. Ele normalmente não gosta de multidões, detesta festas barulhentas e prefere um pequeno círculo de amigos íntimos ou apenas um amante!
Outra fama que o escorpiano carrega e nem sempre faz jus, é a da famosa sensualidade fatal. Paixão, é um sentimento que Escorpião possui em abundância. Mas a sensualidade pura mesmo é de Touro, não de Escorpião. A sexualidade para Escorpião é muitas vezes profundamente mística, emocional e afetiva. Para ele o sexo e o amor estão ligados ao intenso desejo de fusão espiritual. Tem mais a ver com a alma do que com o corpo.
Escorpião é o signo do zodíaco, em que a diferença entre os três decanatos é mais perceptível. De modo geral, assim como os signos, os decanatos também representam diferentes níveis de evolução, mas Escorpião é o único signo em que essa diferença é tão significativa, que é representado por três figuras diferentes, uma para cada decanato e cada uma com seu simbolismo em termos de evolução.
-O primeiro decanato (23/10 a 01/11) é representado pelo próprio escorpião, que destrói o outro ou se destrói, quando se vê acuado. É deste decanato que vem toda a fama de signo terrível, atribuído a
Escorpião.
-O segundo decanato, (02/11 a 11/11) é representado pela águia, que ao se deparar com o desgaste físico aos 70 anos, deve se preparar para enfrentar uma transformação total, longa e dolorosa ou enfrentar a morte iminente. 
-O terceiro decanato (12/11 a 21/11) é representado pela mitológica fênix, que renasce exultante das próprias cinzas onde foi queimada.


                                                       SAGITÁRIO

O sol permanece no signo de Sagitário, aproximadamente entre os dias 22/11 e 21/12. Sagitário, pertence ao elemento Fogo e é regido pelo planeta Júpiter, o mitológico rei dos deuses do Olimpo.
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Sagitário, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
O centauro é a misteriosa figura composta da mitologia grega – meio homem meio cavalo -. Está sempre disparando suas setas para um distante horizonte e em seguida galopando para persegui-las. A meta é na verdade, relativamente insignificante. A atitude fundamental inata em Sagitário é que a vida é uma aventura, uma viagem, uma busca incessante e o verdadeiro jogo da vida é fazer que essa viagem seja o mais interessante, variada, expansiva e informativa possível. A chegada não é o mais importante.
Não importa o tipo, o esporte é algo fundamental na vida de qualquer sagitariano, é quase como o ar que ele respira. Mesmo que tudo o que consiga fazer seja uma simples caminhada, ele não vai abrir mão deste direito. Mas os esportes radicais são com certeza, os mais fascinantes para este arqueiro. O sagitariano que contrariar essa tendência inata, pode ter sérios problemas de excesso de peso, pois compensará isso na comida.
Tédio é o grande inimigo desse extravagante e imperioso signo, e, creia-me, ele se entedia facilmente. Nem pense em dizer-lhe tudo o que se ganha com disciplina e esforço aplicado, ele não está nem um pouco interessado.
No amor, esta busca desenfreada por novidades e aventuras, pode ser um verdadeiro tormento para parceiros mais exclusivistas, de signos fixos, principalmente Touro e Escorpião.
Quem estiver envolvido com algum sagitariano desse tipo, em primeiro lugar, relaxe! As relações que ele estabelece, por esta necessidade de correr atrás de suas fantasias românticas, não significam nenhum compromisso para ele. Geralmente retorna ao lar, pois mesmo que não admita, é lá que está a sua verdadeira estabilidade emocional, que ele tanto precisa para a sua estrutura psicológica.
Quem ama realmente um sagitariano, não deve mostrar ciúmes, amargura ou ressentimento, se ele se sentir preso, nunca mais voltará! Se a situação extrapolar e você não estiver mais aguentando, deixe-o se for preciso, mas sem lamentações, simplesmente vá embora. Uma boa sacudida pode fazê-lo retornar à razão.
O senso de humor é a marca registrada dessa ilusória e fascinante criatura. Ele é a alegria das festas e dos ambientes onde vive.
Mas o seu gosto pelas aventuras e pelo inusitado, faz com que ele pense grande e esteja sempre procurando transcender o lado concreto e cotidiano da vida, em busca da transcendência. Ele é uma pessoa de fé, que consegue acreditar em algo Maior, que está além do óbvio.

                                                  
                                                       CAPRICÓRNIO

O sol permanece no signo de Capricórnio, aproximadamente entre os dias 22/12 e 20/01. Capricórnio, pertence ao elemento Terra e seu regente é o planeta Saturno, o mitológico Titã, senhor do tempo, filho de Gaia, a deusa Terra.
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Capricórnio, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
O bode capricorniano não é aquele que fica ruminando nos pastos. O cabrito que escala pacientemente a enorme montanha do sucesso e realização material tem também um lado quase sempre oculto e diferente da sua natureza aparente.
Não é fácil chegar a conhecer um capricorniano. Desde a mais tenra idade ele aprende que é melhor deixar as outras crianças mostrarem as suas cartas primeiro, enquanto prudentemente mantém um ou dois curingas na manga. Aliás, prudência é desde cedo uma das suas palavras chave.
A vida dos capricornianos em geral, divide-se em duas partes bem distintas: A primeira, muitas vezes inclui uma infância restrita e enfadonha, cheia de deveres, responsabilidades e provações. Se não forem impostas pela vida ou pais limitadores, eles próprios se encarregam de se auto limitarem. Como se precisassem realmente vivenciar certas frustrações. Podem fazer isto tomando conta de pais ou parentes velhos e doentes, trabalhando em coisas que lhes desagradam ou envolvendo-se muito cedo num casamento que os limite por completo.
Seja qual for a natureza da frustração é como se ela fosse uma espécie de purificação, é que mesmo num grau muito profundo e inconsciente ele está se preparando e planejando o seu destino. Na segunda parte da vida, geralmente depois dos 30 anos, principalmente quando faz algum trabalho de conscientização interior, ele se liberta desta prisão auto imposta e então emerge o verdadeiro titã. A vontade férrea e a poderosa determinação, aliadas à metas definidas e minuciosamente planejadas, o levam com segurança ao topo da montanha do sucesso, quer material ou de qualquer outra área da vida à que se proponha.
Para isto, ele precisa primeiro libertar-se da tendência à depressão e ao desânimo, que o acomete frequentemente. Pois quando a sua poderosa energia está em baixa, atrai do astral energias afins, que, se não o levam ao fundo do poço, pelo menos provocam grandes confusões na sua vida.
Relacionar-se afetivamente também não é fácil para um capricórnio. Afinal, quem usa uma sólida armadura de proteção desde a mais tenra idade, não pode se desvencilhar dela assim tão fácil. Não que ele não seja capaz de amar ou se apaixonar, mas estes sentimentos ficarão sob o rigoroso controle capricorniano, com muito pouca chance de escaparem.
Capricórnio tem um orgulho feroz e um medo horrível de se tornar fraco ou dependente.
São muitos desafios a enfrentar, mas se tiverem consciência plena da sua força e capacidade, vencerão todos os obstáculos.

                                                      AQUÁRIO

O sol permanece no signo de Aquário, aproximadamente entre os dias 21/01 e 19/02. Aquário, pertence ao elemento Ar e seu regente principal é o planeta Urano, nada menos que o mitológico deus dos deuses do Olimpo e regente dessa nova Era de Aquário, a qual estamos no limiar.
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Aquário, sempre levando em conta, que ninguém um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
O aquariano tem o maravilhoso dom da lógica. Sabe discutir racionalmente e quase sempre com muito brilho. Se você o desafia ou o ofende emocionalmente, ele não se abate. Pode lidar com isto racional e analiticamente de forma magistral.
Muitos aquarianos são letrados no campo da psicologia. Podem dizer exatamente quais são os seus motivos, quais os do outro, porque você disse isto, porque ele disse aquilo e qual a solução para o problema. O problema é que aí não cabe nenhuma emoção. Ele é capaz de dissecar a psique humana como se fosse uma máquina e tratá-la de forma mecânica como se não houvesse lugar para o acaso ou a imprecisão. Emoções são descartadas porque são imprecisas.
Na verdade esta postura significa que eles se assustam com os próprios sentimentos. Aquário é um verdadeiro signo de ar. Tudo o que pode ser entendido pela mente é seguro. O resto é relegado ao campo do imaginário ou emocional, portanto é temido, negado ou simplesmente ignorado.
O aquariano muitas vezes não entende a necessidade de um elogio, um galanteio ou uma demonstração de carinho. Tudo tem de ter uma razão lógica. Ele pode amar profundamente, mas vai demonstrá-lo poucas vezes e nunca da maneira como todo mundo faz e que torna o romance tão gostoso. ! Ele é capaz de dar a vida pela pessoa amada, sem perceber que tudo o que ela queria era um beijo, um abraço ou uma flor.
Aquarianos vivem num mundo de fantasias utópicas e futuristas! Cheios de idéias e ideais para construírem um mundo melhor, mas geralmente com sérias dificuldades em viverem a vida prática do aqui e agora. Podemos encontrá-los na maioria dos movimentos sociais e ecológicos, debatendo idéias acaloradas que geralmente não levam a muitos resultados práticos. Enquanto isso, sua própria vida profissional, afetiva e financeira, está indo pelo ralo. Eles nem percebem que estão a ponto de perder o emprego, que sua companheira está de malas prontas para deixá-lo e que os credores fazem fila na sua porta.
Mas o aquariano sabe que veio ao mundo com uma importante função social e veio mesmo, com suas ideias revolucionárias, é o desbravador desse novo tempo que estamos vivendo.


                                                  PEIXES

O sol permanece no signo de Peixes, aproximadamente entre os dias 20/02 e 20/03. Peixes pertence ao elemento Água e tem como regente principal, o mitológico e misterioso planeta Netuno, deus do mar e do reino psíquico.
Vale lembrar que a descrição a seguir, é válida também para quem tem a Lua ou o Ascendente em Peixes, sempre levando em conta, que ninguém é um tipo astrológico puro. Somos seres complexos e únicos, como nos mostra a mistura de características em nosso estudo natal.
De acordo com as analogias da renomada astróloga Liz Greene, o pisciano é uma criatura que vive debaixo d’água. Ele se move nas profundezas de um mundo que parece inatingível para quem é do tipo racional ou concreto. Tudo é visto dobrado ou quadruplicado, nada é simples e claro. Qualquer pensamento ou ação tem milhares de associações que vibram no infinito. Peixes não conhecem limites. Tudo é em excesso. Quem tem um aquário, com peixes tropicais, sabe o que significa se ausentar, deixar a comida de uma semana ali dentro e sair de férias. O peixinho vai simplesmente comer, comer e comer tudo o que encontrar até morrer. E como poderia haver senso de moderação numa criaturinha que vive num mundo tão mágico, cheio de encantamentos e mistérios! Em compensação a sua imaginação também é ilimitada! Einstein era pisciano e é um bom exemplo do que um intelecto brilhante pode produzir quando não é reprimido por convenções e dogmas. Tudo é possível! Muitos dos grandes artistas, músicos, pintores, cineastas, tem o Sol, a Lua ou o Ascendente neste signo.
Piscianos são místicos por natureza e românticos incuráveis. Um simples carro, para eles, pode lembrar uma carruagem puxada por cavalos brancos A casa pode ser um castelo com fosso e ponte levadiça. A cama deve ser de preferência, redonda, giratória, com luzes coloridas, perfumes e estrelinhas no teto. À hora do amor deve ser regada a banhos de champanhe com morangos silvestres, etc.. Mas a compaixão e o amor impessoal também são virtudes indiscutíveis desses adoráveis peixinhos. O perigo é quando enveredam para a posição de vítimas submissas e deixam de viver suas próprias vidas em função do problema de outras pessoas.

FONTES-
Arroyo, Stephen- “Relacionamentos e Ciclos da vida”- Ed. Pensamento
Greene, Liz – Relacionamentos – Ed Cultrix
Os desenhos medievais dos mitológicos arquétipos do Zodíaco foram cedidos do Albert Museum e tirados do livro de Liz Greene, Os Astros e o Amor, Ed. Cultrix.

Compartilhe!

55 comentários:

  1. Anny,

    Confirmo as características colocadas aqui sobre o meu signo e, no caso, eu. Agradeço o detalhamento sobre o assunto, porque as conclusões as quais chegamos, quando lemos sobre este assunto, muitas vezes nos decepciona; e seus esclarecimentos ajudam a compreender melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ler e meditar sobre as nossas origens cósmicas, é uma das melhores formas de autoconhecimento, Cecília. Essa é uma atitude inteligente, que vai lhe trazer muito crescimento interno. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. sou de câncer e praticamente disse tudo ao meu respeito!

    ResponderExcluir
  4. Olá Canceriano/a, seja bem vindo/a! Saudações na Luz!...

    ResponderExcluir
  5. Às vezes não entendo porque tendo Sol em Peixes, Mercúrio em Peixes, Meio do Céu em Peixes, Nodo Norte em Peixes, dois planetas a um grau da casa doze (Saturno e Marte)e Netuno em oposiçao ao ascendente reconheço algumas caracteísticas do signo, mas não tanto como acho que deveria ser.Pode comentar? (Ah! É quase tudo na casa dez: Sol, Mercúrio e o Nodo). Abraço. Josi H. C.

    ResponderExcluir
  6. Olá Josi, tive que postar como anônima, pois o blog não está aceitando o meu URL. Você não disse qual é o signo do seu Asc. e da Lua. Se forem signos mais fortes, podem ficar predominantes, principalmente na juventude, qdo as emoções falam mais alto. Às vezes, o signo do Sol (individualidade) fica inrustido, até a pessoa se conhecer melhor. Abraços
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Meu signo ascendente é Gêmeos e a Lua está em Gêmeos também, na casa um, em quadratura com o Sol e Mercúrio.Nasci em 1970. Complementando o que havia faltado no que postei anteriormente.
    Obrigada pela atenção.
    Josi

    ResponderExcluir
  8. Ah...agora tá explicado, Josi! A predominância de Gêmeos no seu mapa é muito forte e entra em conflito com a sensibilidade de Peixes, pois Gêmeos é muito racional...Se um dia vc fizer a sua mandala pessoal, vai entender melhor como funciona o conjunto do seu complexo energético.

    ResponderExcluir
  9. Quero fazer sim. Estou sempre tentando me entender
    melhor. Obrigada.
    Josi

    ResponderExcluir
  10. eu qero saber os 12 signos dentro da ASTRONOMIA nao do sol...explica por favor?

    ResponderExcluir
  11. Olá Anônimo
    Como já foi dito acima, a astrologia e astronomia são ciências completamente distintas. Então, perguntar como ficam os 12 signos fixos e simbólicos dentro da astronomia, seria o mesmo que perguntar como fica o simbolismo junguiano do inconsciente coletivo, dentro da neurologia. Não fica, simplesmente. Porquê são estudos diferentes. A única relação entre essas ciências é o fato de lidarem com os mesmos elementos.
    Mesmo assim, a astrologia, no caso, trata apenas dos elementos do nosso sistema solar e sua influência simbólica e comportamental sobre os seres do planeta terra. Já a astronomia trata da localização, órbitas e movimentos do cosmo em geral, até de outras galáxias e universos, até onde os seus telescópios gigantes possam avistar e os seus cálculos matemáticos possam concluir. Portanto, a visão dos astrônomos sobre os signos e contelações é uma visão meramente matemática, enquanto a visão astrológica é simbolica e estuda os mitos e arquétipos, semelhante aos estudos desenvolvidos por Jung, em contraponto à psicanálise de Freud. Veja mais no blog http://www.suamandala.blogspot.com
    Espero que tenha respondido a sua pergunta!

    ResponderExcluir
  12. eu estou em dúvida...meu signo solar é escorpião, minha lua está em leão, mas as únicas caractrísticas típicas que eu tenho desses signos são coragem, análise profunda, intra-transformador, sentimentos muito profundos,nunca vou desistir da minha banda ou escrevo um livro, pois eu não consigo parar de pensar nos problemas do mundo, e é aí que entra meu ascendente, que é aquário... Eu sou anarquista e filósofo e tenho quase que a certeza que vou mudar o mundo, talvez criar o novo muno, e tenho embasamento intelectual nisso e também sou muito humanitário... eu amo o mundo inteiro, quero afastá-lo da mediocridade que o homo-sapiens se trata e se respeita. Porra nós todos somos iguais, por que o mundo é controlado pela elite? isso não faz o mínimo significado... toda essa coisa de homem lobo do homem... destruí a dialética, pois se todos temos a mesma quantidade de poder, ele simplesmente inexiste.
    fora a parte filosófica, eu sou tão sentimental que até os que tem signo de peixes ou me vangloriam ou não me entendem. Poderia isso ser meu co-ascendente? fora isso meu Vênus e marte estão em libra, e eu realmente pareço muito com isso, pois amo a justiça, globalmente falando e não gosto de rudeza, embora ás vezes a demonstre gentilmente. Como filósofo penso no bem do mundo, e para que realmente o homo-sapiens deixe de ser um animal, que vive somente segundo os seus instintos, eu gostaria de ajudar o mundo a se tornar movido pelos seus sentimentos, pensamentos e extrema civilidade, mas este é o sonho que me inspira na banda ou no livro, que é minha segunda opção para tornar mais possível essa única e verdadeira revolução evolutiva, mesmo sabendo que será difícil de acontecer, mas isso é meu sentido pra vida.
    uma coisa interessante, eu não acredito em destino, pois tudo que existe é deus pra mim, mas se existir deus, eu acho que ele gosta dos meus pensamentos e sentimentos.
    Mais uma característica de aquário, eu amo a liberdade...mas ela tem que ser completa.
    Amor, justiça, paz, compreensão, empatia para humanidade. Isso sim seria fraternidade.
    porra, rimou.

    ResponderExcluir
  13. Olá Anônimo,pela sua descrição, me parece que vc é bem fiel às características dos seus signos. A extrema sensibilidade é de Escorpião e pode ser tb da posição de Netuno no mapa. No mais, esses signos são tudo isso que vc descreveu.
    Boa sorte para mudar o mundo!...rs....
    Abs

    ResponderExcluir
  14. sou de 20/08/1952 sou um pouco aptico e tenho sentimento de ngustia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou de 20/08/1952, sou apatico e tenho um sentimento angustia

      Excluir
  15. Pela sua data, o Sol deve estar nos últimos graus de Leão e, portanto, já pegando as características de Virgem, que podem ser essas que vc descreveu.Infelizmente não tenho como lhe dizer mais, sem ver o conjunto do seu mapa. Só o signo solar pode dizer muito pouco sobre uma pessoa, dependendo das outras configurações astrais...abs.

    ResponderExcluir
  16. É possível um leonino voltar com uma pisciana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, o relacionamento entre Leão e Peixes é sempre complicado. Mas não podemos nos basear apenas no signo do Sol. Só fazendo a sinastria completa dos dois, pois dependendo dos outros pontos em comum, às vezes é possível superar as diferenças. Abs...Boa sorte!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nasci no dia 21 de maio de 1988 as 3:15 da manhã, portanto, sou do signo de gêmeos. Apesar disso, não tenho essas características de ser falante, comunicativa, nem de deixar as coisas pela metade, posso não querer continuar mas sempre finalizo. Tenho algumas características de gêmeos sim. Pode ter ocorrido algum erro por eu ter nascido nas primeiras horass do signo de gêmeos?

    ResponderExcluir
  19. Olá Anônimo, o fato de vc não apresentar as características do signo solar pode significar que a sua Lua ou Ascendente estão em signos opostos ou existe algum planeta importante em conjunção. Quando existem dúvidas sempre é bom fazer o cálculo correto do mapa e a interpretação completa.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Anny
    Adorei a analise. Sou canceriana 12/07/1973 com asc. Em touro, não é fácil não! Kkk aliás acredito que atualmente reconheço mim, muito mais touro do que câncer e parece que tive um grande esclarecimento, afinal estava procurando um significado do porque ser rodeada de arianos, já que é de certa forma difícil pra um sentimento nato lidar com a razão de Áries. E aí vc menciona que taurinos são fascinados pelos indivíduos de fogo, dei risada sozinha, pq eu fujo deles e eles acabam cruzando meu caminho de qq jeito! É inacreditável !!!
    Bj Simone

    ResponderExcluir
  22. rsrss...pois é Simone, tudo o que a gente mais teme é o que mais nos persegue. Quem mais foge de Áries é Câncer, que não sabe lidar com tanta energia e acaba sempre se machucando (queimando)...Se não tiver outro jeito é melhor encarar e aprender a lidar com eles, mas sem grandes ilusões e com um bom macacão térmico..rs....

    ResponderExcluir
  23. Sou de touro nasci dia 02/05/1981 as 10:00 da manhã em Rolândia PR. Queria saber qual é o ascendente do meu signo?

    ResponderExcluir
  24. Sou de touro nasci dia 02/05/1981 as 10:00 da manhã em Rolândia PR. Queria saber qual é o ascendente do meu signo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, o ascendente do seu mapa está em Gêmeos.e a sua Lua está em Áries... Abs

      Excluir
  25. Oi! Achei o blog pelo Google e adorei!
    Sou pisciana com ascendente em Ariese meu namorado é capricorniano com ascendente em Aquario. Estamos namorando há 5 meses.
    Sentimos uma fortíssima atração um pelo outro, nos damos absurdamente bem na cama e temos assunto e mais assunto pra conversar... passamos horas falando sobre tudo!
    Há 3 anos atrás nós chegamos a trabalhar juntos, foi assim que nos conhecemos, ele era meu chefe e nos dávamos muito bem também na parte profissional.
    Será que esse relacionamento tem futuro? =)
    Beijo! Patrícia!

    ResponderExcluir
  26. Olá Patrícia! Essa é uma pergunta muito complexa, que exige um estudo muito profundo de cada um, juntamente com a sinastria dos dois. Mas independentemente do estudo astrológico, o mais importante é que os dois se esforcem para dar certo....Bjs

    ResponderExcluir
  27. Queria saber se peixes tem chances de dar certo com cancer?

    ResponderExcluir
  28. Olá sou do signo de Peixes com ascendente em Sagitário e com Lua e Júpiter em Libra, mas parece que sou só sagitariano, quase não tenho características piscianas muito menos librianas. Será que posso ler meu horóscopo só do meu ascendente (que é o mais expressivo) ou devo ler de todos??

    ResponderExcluir
  29. Se analisarmos só o signo de Peixes com Câncer, já é um ponto bem positivo, Anônimo. Mas para saber os detalhes, depende do restante dos mapas e da sinastria, que é um estudo bem complexo....abçs

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, na primeira metade da vida, é comum nos identificarmos mais com o Ascendente, mas pode crer que, no fundo mesmo, vc é um pisciano e as suas emoções são librianas.
      Vc deveria fazer o contrário, se quiser se conhecer profundamente. Leia tudo o que puder sobre Peixes e Libra e procure ser muito honesto consigo mesmo....Abçs

      Excluir
  31. Olá! Nasci no dia 09/10/1996 às 00:50; portanto tenhho sol em libra, asc. em câncer e lua em virgem. E tenho características de cada um deles, mas no momento tenho me identificado muito com o signo de aquário, no modo de vestir, de pensar com uma forma filósofica sobre as coisas e até estou pensando em fazer faculdade de artes. Então queria saber o por quê dessa fase com forte predominância de aquário em meu comportamento se não tenho aquário como asc. e nem lua em aquário e se devo mesmo fazer faculdade de artes?

    ResponderExcluir
  32. Olá Anônimo, infelizmente não tenho como lhe responder sem olhar todo o seu mapa, que é tão pessoal como uma impressão digital. Pode ser um trânsito de Urano ou na Revolução Solar ou, uma infinidade de outras configurações. Mas qto a arte, os próprios signos de Câncer e Libra já inclinam bastante para a arte. Talento vc tem, basta querer e estar muito determinada, que só pode dar certo. Abraços e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  33. oi meu nome é henrick meu sigino é de sagitario naci no dia /20/12/2005

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem, sou do signo de peixes ascendente em capricórnio e lua em touro.Já cheguei aos trinta anos e esta cada vez mais complicado entender o que eu sou na verdade. minha mente e um turbilhão de pensamentos com um jeito frio de ver tudo ao meu redor e o lado sedutor junto com a atração ficam mais fortes. o que sou na realidade? Obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Olá, vc deve estar na fase produtiva, em plena influência do Asc. em Capricórnio. Mas é legal que a pergunta crucial já apareceu: Quem sou eu?
    O seu Sol em Peixes não vai lhe dar descanso enquanto não for atrás dessa resposta. Isso não é uma pergunta que se responda com uma frase. É um estudo muito profundo, com análise dos desafios cármicos, propósito de vida e muito mais.Talvez seja um longo caminho, mas tá na hora de começar. Abçs

    ResponderExcluir
  36. OLA Anny Luz... Posso dizer que ja fiz alguns estudos pesquisa sobre mapa Astral ..etc...Ate fui numa mulher gabaritada no tema ""Segundo consta meu signo é Touro 11\05, meu ascen é Cancer,, mh lua é Leao!!!. li VI que o touro do 3 deecanato é muito profundo intenso nao aceita meias resposta prontas sobre a vida ...sim eu digo qu sou sensual profundo mas tbm sou sensivel e criativo...por outro lado sou inquisitivo, questionador e idealista..muito autentico e de leao eu devo ser egocentrico e mas mas sei q no chines eu sou galo ...dizem que meu galo é refinado e busca uma ordem e um conhecimento saber profundo da vida ...resumindo,, o que voce define nesses aspectos >>>Aguardo ansioso e curioso Beijo!!!

    ResponderExcluir
  37. pra ficar mais facil pra voce nos 2 me diga o que determina - touro ascen Cancer , lua Leao??

    ResponderExcluir
  38. pra ficar mais facil pra voce nos 2 me diga o que determina - touro ascen Cancer , lua Leao??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de romance intenso profun Apaixo!!! me aprecia a ideia de demonstraç aloucadas e artisti Dramatica de afeto .;; Mas eu gosto de ter uma visao profundo,, ideal e sempre o mais necessario A Vida beijo!!

      Excluir
    2. Eu gosto de romance intenso profun Apaixo!!! me aprecia a ideia de demonstraç aloucadas e artisti Dramatica de afeto .;; Mas eu gosto de ter uma visao profundo,, ideal e sempre o mais necessario A Vida beijo!!

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Olá, nasci na data de 14/03/1993 as 2:10 da manhã e gostaria de saber qual é meu asc ea lua..

    ResponderExcluir
  41. Olá Anônimo, infelizmente não posso prestar esse serviço aqui no blog, por absoluta falta de tempo, mas existem muitos sites na web que fazem esses cálculos gratuitamente. É só procurar.Espero que vc encontre! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  42. Astrologia é uma das coisas de que gosto muito de ler, sou do signo touro e estou totalmente de acordo com o que li, e sinto-me cada vez mais sensual, corro atrás do conforto e sonho com a confiança sou muitooo feminina e vaidosa talvez por ser regida por vénus que representa a mais linda de todas as Deusas da história da mitologia grega, gosto de tudo que seija bom ao tato e ao paladar tenho muito bom gosto para conjugar e escolher roupa odeioo profundamente a infidelidade e pessoas que conheço do signo touro costumam ser bastantes sensuais, mesmo até não sendo bonitas, para mim pessoas dos signos touro e escorpião possuem muito magnetismo e são muito intensas principalmente escorpião.

    ResponderExcluir
  43. 15/07.sou de câncer,concordo,mas não sou egoísta,pelo contrário,gosto muito de ajudar as pessoas...enfim,gostei!��

    ResponderExcluir
  44. Quem tem o mesmo signo solar e ascendente, no meu caso escorpião, isso é bom para o indivíduo ou não?é bom ter ascendente em outro signo para assim o indivíduo ter outras características?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em astrologia não existe bom nem ruim. Astrologia é apenas um instrumento de autoconhecimento. Isso só indica que vc tem fortes características de Escorpião e deve ser levado em consideração.

      Excluir
  45. Descobri que tenho praticamente o mesmo mapa astral da minha mãe, Câncer com ascendente em leão. Achei bem bizarro. Eu alterno bastante, as vezes to mais câncer e as vezes leão, são signos muito distintos

    ResponderExcluir
  46. Boas! Gostaria de saber se um homem de libra e uma mulher de áries podem ter um bom relacionamento e quais ações podem ser feitas para ajudar nas deficiências de ambos!

    ResponderExcluir
  47. Faz muito bem ter contato com um conteúdo tão maravilhoso sobre horóscopo, só tenho a agradecer.

    horoscopo do dia

    ResponderExcluir