SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Sobre o blog

Por motivos pessoais, esse blog ficou desativado por um longo tempo. Agora senti a necessidade de voltar, para compartilhar uma experiência, que pode ser útil e esclarecedora aos que estiverem despertando para uma Consciência Superior. Anny Luz

sábado, 22 de junho de 2013

O FENÔMENO DA MASSA CRÍTICA

E o DESPERTAR do POVO BRASILEIRO...
Em razão da surpreendente e inesperada mobilização popular dos últimos dias vou recordar aqui o estudo quântico da MASSA CRÍTICA, para que possamos entender melhor esta reação.
A teoria do centésimo macaco é bastante conhecida para quem acompanha os experimentos da física quântica. De qualquer forma é sempre  bom recordá-la,  para entendermos a responsabilidade de cada um de nós em tudo o que acontece à nossa volta e no mundo inteiro.
        Na década de 50, num Arquipélago do Pacífico,  
pesquisadores estudavam o comportamento dos macacos nativos,  da raça  Fuscata há mais de 30 anos. 
Em 1952, os cientistas jogaram batatas-doce para os macacos da praia de Kochima. Eles gostaram do sabor das batatas, mas devem ter achado desagradável comê-las com areia. Uma fêmea de um ano e meio, chamada Imo, descobriu que lavar as batatas num rio próximo resolvia o problema. Ensinou o truque aos seus jovens companheiros, que também aprenderam a lavar as batatas e  ensinaram essa habilidade à seus pais.
        Mas a novidade foi sendo assimilada muito lentamente, pelo restante do bando, pois os outros macacos não se interessaram pelo novo aprendizado e continuaram comendo as batatas com areia. Mas quando esse avanço cultural  atingiu um número considerável de macacos naquela ilha, que no caso, foi de 99, os cientistas observaram que algo surpreendente aconteceu,  depois da adesão do centésimo macaco ao novo comportamento:
        A prática de lavar as batatas havia atravessado o mar e bandos de macacos de outras ilhas, que nunca tinham tido nenhum tipo de contato com os de Kochima, também começaram a lavar as batatas.
        À partir dessa pesquisa, Rupert Sheldrake, um inglês de Cambridge  fez um estudo sobre “Campos Morfogenéticos”, isto é, campos que “geram a forma”.
A Física Quântica dá a este fenômeno o nome de MASSA CRÍTICA. Ou seja, quando certo número de indivíduos (sejam macacos, homens, insetos etc.) atinge uma nova consciência, seja a respeito do que for, isso se comunica  automaticamente de uma mente a outra, sem que seja preciso nenhum esforço.
       A teoria do Centésimo Macaco demonstra que, quando apenas um número limitado de pessoas conhece um novo caminho, ele permanece como patrimônio, apenas dessas pessoas. Mas se esse número aumenta, atingindo uma massa crítica acontece um ponto de virada em que,  apenas mais UMA pessoa, que sintonize com a nova percepção,  faz a diferença e essa nova consciência é captada por osmose pela grande maioria!


(do livro, A Profecia Celestina- James Redfield )

         Este é mais um importante experimento da física quântica, que se relaciona diretamente com a nossa vida, mostrando o poder e a responsabilidade de cada um de nós em todas as áreas da evolução humana.  
        Se nos limitarmos a criticar  a corrupção,  a poluição ambiental,  a violência generalizada, o lixo que o vizinho largou na calçada e assim por diante, estaremos apenas alimentando e atraindo cada vez mais energia negativa ao nosso entorno.
Mas se tomarmos uma atitude firme, serena e silenciosa, para corrigir os desmandos, essa energia atrai adeptos e se torna poderosa.  
Nos casos em que não se possa agir, apenas uma atitude tranquila, sem críticas ou revolta e a confiança de que o mal está sempre à serviço do bem e se consome por si mesmo, no momento certo,  já pode representar um salto quântico inimaginável.  Não só na política, mas principalmente no dia a dia das nossas vidas, de modo geral.
          Só assim estaremos sintonizando e expandindo a nova consciência, para muito além das fronteiras do nosso meio. É hora de rever os conceitos! 
         Na questão das manifestações populares ficou bem claro: Muitas pessoas já tinham consciência de que as coisas estavam muito erradas, mas o número delas ainda não era suficiente para mobilizar o País. No entanto, quando a consciência de mais UMA pessoa despertou e completou o número necessário para formar a Massa Crítica, o povo todo acordou. Mas como ainda não existe plena consciência do próprio poder, apesar de desperto o povo logo se intimidou, se contentou com as migalhas recebidas e recuou. Mas a semente está plantada, agora é só uma questão de tempo. 
         Pense na importância disso! VOCÊ PODE SER O CENTÉSIMO "MACACO" E FAZER TODA A DIFERENÇA na sua vida e na de muitos, em qualquer área da evolução.

Anny Luz

Veja mais experimentos desta ciência revolucionária e a influência na nossa vida:
http://numeroastrosflorais.blogspot.com.br/2013/06/o-universo-quantico-e-vida-nossa-de.html


Compartilhe!
 

3 comentários:

  1. Nossa que interessante, então é questão de evoluir a consciência de uma massa crítica, para que todo o planeta evolua.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Anônimo, mas cada um de nós só pode elevar a sua própria consciência. A soma dessas consciências despertas é que podem atingir uma massa crítica, que vai fazer a diferença na evolução do planeta.

    ResponderExcluir
  3. Nada disso de massa crítica... o outro bando simplesmente descobriu a lavagem, assim como aconteceu com o primeiro, simples assim...

    ResponderExcluir