Companheiro

SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Este blog é neutro em carbono.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

-LEI DA ATRAÇÃO e o PODER DAS PALAVRAS


 
 A lei da Atração é uma das Leis Universais que estão sendo estudadas pela física quântica. Volto a mencionar os filmes QUEM SOMOS NÓS e THE SECRET, em que vários cientistas, filósofos e estudiosos dão depoimentos e fazem demonstrações sobre as evidências de que a mente de qualquer pessoa tem o poder de atrair para a sua vida exatamente o que ela pensa, acredita, sente e afirma. 
"A vida é como jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; se a bola for jogada com força, ela voltará com força: Por isso, nunca jogue uma bola na vida, de forma que não esteja pronto para recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos. (Albert Einstein) 
 
Esse assunto é muito vasto e apaixonante! Recomendo insistentemente que vejam e revejam esses filmes, se quiserem fazer uma verdadeira iniciação nesse aprendizado.
Nessa página, abordamos apenas alguns pontos importantes para usarmos a Lei da Atração à nosso favor:

AFIRMAÇÕES OU MANTRAS-
MANTRA é uma palavra sânscrita que significa mensagem positiva enviada aos centros psíquicos, pelo uso correto de uma ou mais palavras repetidas de forma constante, com um objetivo definido.
Os mantras budistas ou tibetanos, geralmente são em sânscrito, língua sagrada dos indianos e cuja entoação, provoca uma vibração na caixa craniana, como o OM, o som do universo....(Leia mais sobre isso no novo blog, no end. acima)
AFIRMAÇÃO tem um significado semelhante, só que usado em qualquer outro idioma.
Cada um pode criar a própria afirmação, de acordo com o que deseja manifestar na sua vida. Para quem quer ir mais fundo e ter uma afirmação para o propósito de vida ou liberação de carmas, os estudos astral e numerológico podem ser chaves importantes para se chegar a afirmação mais adequada.

Se uma afirmação pode ser usada intencionalmente para se conseguir determinados objetivos positivos, a recíproca é verdadeira. A repetição impensada de decretos negativos na nossa linguagem diária pode atrair muitas coisas indesejadas.
AS PALAVRAS TEM PODER
Para usar a LEI DA ATRAÇÃO à seu favor, comece aprendendo a usar as palavras corretamente, no seu dia a dia:
A linguagem dirige os nossos pensamentos e ações para direções especificas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. Os vícios de linguagem negativa que usamos no cotidiano, podem levar a nossa vida para uma direção não desejada conscientemente. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para uma boa comunicação e para informar ao universo o que você deseja realmente na vida.
1) CUIDADO COM A PALAVRA “NÃO”.
A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela.
O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência.
Por exemplo: pense em "NÃO"... Nada vem à mente.
Agora, faça o teste: Vou lhe pedir, que não pense na cor vermelha... Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você pensou.
Portanto se disser “eu NÃO quero ser pobre ou ficar sozinho ou ficar doente”, o que você estará informando ao universo é: Eu (não) quero ser...etc...
Procure falar no positivo e diga sempre o que você quer e nunca o que não quer.
2) CUIDADO COM A PALAVRA “MAS”, QUE NEGA TUDO QUE VEM ANTES.
Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente e esforçado, MAS..."Se não puder substituir o MAS por E... opte apenas pelo comentário positivo.
3) CUIDADO COM A PALAVRA TENTAR, QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA.
Por exemplo: "Vou tentar passar nesse concurso".
Em outras palavras: Tenho grande chance de não conseguir, pois vou apenas "tentar". Evite TENTAR, FAÇA.
4) CUIDADO COM AS PALAVRAS DEVO, TENHO QUE, OU PRECISO, que pressupõem, que algo externo controla a sua vida.
Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.
5) AO FALAR DOS PROBLEMAS E DESCRIÇÕES NEGATIVAS SOBRE SI MESMO, USE O VERBO NO PASSADO- Isto libera o presente. Diga, por exemplo, "Eu tinha dificuldade em fazer isto ou aquilo..." em vez de, tenho dificuldade.
6) AO FALAR NAS MUDANÇAS DESEJADAS PARA O FUTURO USE O VERBO NO PRESENTE-
Por exemplo: em vez de dizer “Gostaria de conseguir ou vou conseguir", diga "Estou conseguindo". Ou, como ensina o Jin Shin Jyutsu*: Em vez de dizer, tenho um "problema" na minha coluna, afirmar: Tenho um "projeto" de saúde para a minha coluna.
* JinShin Jyutsu, técnica/arte japonesa de cura pelo toque dos dedos. Ver página, Terapias Holísticas.
7) SUBSTITUA o SE por QUANDO.
Por exemplo: em vez de falar, "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro irei viajar".
8) SUBSTITUA o ESPERO por SEI.
Por exemplo: em vez de falar "Eu espero ser feliz um dia", diga, "Estou começando a me sentir cada vez mais feliz à partir de agora”. ESPERAR, suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.
(trechos do site, Sintonia Saint Germain)
Cuidado também com a palavra "perder".Em vez de dizer, estou perdendo peso, diga, estou ganhando saúde.
A nossa criança interna não gosta de perder nada, se disser que está perdendo peso ela o fará ganhar novamente.
ISSO NÃO É MENTIR PARA SI MESMO NEM PARA OS OUTROS, COMO MUITOS PENSAM, MAS É SER COERENTE COM OS NOSSOS DESEJOS. É USAR O PODER DAS PALAVRAS PARA AFIRMAR A VERDADEIRA REALIDADE QUE QUEREMOS CRIAR.
Mudar hábitos arraigados como esses, pode não ser uma tarefa nada fácil, significa estar atento a si mesmo nas 24 hrs do dia (Orai e vigiai). Mas se você estiver determinado a mudar a sua vida ou simplesmente atingir algum objetivo, que parece inatingível, pode acreditar que vale à pena o esforço. 

Compartilhe!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário