SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Sobre o blog

Por motivos pessoais, esse blog ficou desativado por um longo tempo. Agora senti a necessidade de voltar, para compartilhar uma experiência, que pode ser útil e esclarecedora aos que estiverem despertando para uma Consciência Superior. Anny Luz

terça-feira, 4 de outubro de 2011

-FILOSOFIA HUNA

Sabedoria milenar dos xamãs havaianos.
Quem viu os filmes mencionados na postagem Lei da Atração, QUEM SOMOS NÓS e THE SECRET, cada vez mais se surpreende com os conhecimentos milenares de um povo havaiano, cuja sabedoria, foi resgatada pelo psicólogo americano, Max Freedom Long, como veremos à seguir.
Os filmes acima mencionados mostram depoimentos de renomados cientistas da atualidade, falando sobre as descobertas da física quântica, à respeito do poder que cada um de nós possui, de CRIAR A PRÓPRIA REALIDADE. Esse é o "segredo", que os sacerdotes havaianos conheciam e praticavam há milhares de anos atrás, pelo que se tem registro.
O termo huna em havaiano significa "segredo". Kahunas (guardiões do segredo), eram os sacerdotes ou xamãs, que conheciam segredos que chamamos de milagres, tais como: controlar as forças da natureza, fazer curas instantâneas, prever o futuro e mudá-lo para o bem-estar do seu povo. Recém agora, a física quântica está descobrindo que, cada um de nós tem o potencial para desenvolver esses e muitos outros poderes.
Essa antiga e sábia filosofia foi resgatada e chegou até o nosso tempo pelo psicólogo e pesquisador americano, Max Freedom Long, que mudou-se para o Havai em 1917 e dedicou sua vida ao estudo e pesquisa dessa antiga magia, que chamou de ciência secreta.
Ao terminar os primeiros estudos, fez descobertas absolutamente surpreendentes: Os Kahunas, há milhares de anos, já conheciam, como partes integrantes do funcionamento do ser humano: o subconsciente e o consciente, (que a psicologia só descobriu no século passado), e o supraconsciente-Eu Superior (mais aceito atualmente, por algumas religiões). Ou seja, o homem é um ser triuno, constituído de três eus ou espíritos independentes, com funções diferentes, mas que precisam estarem alinhados, funcionando em harmonia, como uma perfeita engrenagem. O desalinhamento desses três eus, seria o responsável por todo o sofrimento físico, mental e emocional da humanidade, pois significa estar fora do Eixo Divino.
Hoje se sabe que o inconsciente, (eu básico ou criança interior) domina a maior parte das nossas ações, à revelia da nossa vontade consciente.
Então nos perguntamos: De onde viera esse povo com tão poderoso conhecimento? Max acreditava terem vindo do antigo Egito, mas escritores modernos os relacionam com a Lemúria, de cujo saber desaparecido guardavam os preciosos conhecimentos mágicos.
Os princípios básicos desta fascinante filosofia, já estão sendo praticados e utilizados com sucesso, como mais um precioso recurso terapêutico, ajudando a transformar problemas e dificuldades em situações de vida mais alegres e prazerosas. Huna não é apenas uma teoria bonita de uma forma de vida ideal.  Huna é prática, é ação e traz resultados surpreendentes àqueles que a praticam, começando pela prática do Ho´oponopono. (Ver postagem)
Na filosofia Huna, podemos aprender a usar a LEI DA ATRAÇÃO à nosso favor, e não contra nós, como é comum em nossa cultura.
O meu  livro, Florais de Bach no resgate da Autoestima,  foi baseado nessa filosofia. Ensina como ter acesso ao eu básico, (criança interior) utilizando o recurso dos florais, dos sonhos simbólicos e das afirmações de perdão e agradecimento.


Compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário