SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Sobre o blog

Por motivos pessoais, esse blog ficou desativado por um longo tempo. Agora senti a necessidade de voltar, para compartilhar uma experiência, que pode ser útil e esclarecedora aos que estiverem despertando para uma Consciência Superior. Anny Luz

sábado, 1 de outubro de 2011

-GLÂNDULA TIMO ou CHAKRA CARDÍACO

 Trigueirinho* Fala sobre a Glândula Timo (além da ciência).
"-As glândulas trabalham entre si, elas se completam, se ajudam mútuamente. As glândulas se suprem mútuamente.
A deficiência de uma glândula, pode ser compreendida por outra, e ali haver uma colaboração dentro do corpo.
Tudo está sob a regência da Consciência do Corpo".
Perguntaram a Trigueirinho sobre a glândula Timo, pois ouviu-se falar que em estudos recentes, foi constatado que ela não funciona bem quando a pessoa sofre de solidão, ou se sente rejeitada.
Resposta de Trigueirinho:
A glândula Timo fica sem funcionamento livre e vai se atrofiando quando as pessoas deixam de exercer o AMOR INCONDICIONAL a tudo e a todos.
Essas glândulas do corpo humano são todas misteriosas.
Mesmo quando a ciência pensa que sabe tudo a respeito de alguma delas, ainda não sabe.
A glândula Timo é das mais reguladoras e uma das que mais são sensíveis diante das nossas atitudes.
Se nós tivessemos o amor da alma fluindo livremente para ir aonde tem que ir e fazer "aquilo" que tem que fazer, sem estar restrito a personalismos, exclusivismos e coisas determinadas, a glândula Timo teria um funcionamento perfeito e no seu funcionamento perfeito ela expandiria cada vez mais o nosso amor, e nos faria amar até coisas que nós nem conhecemos.
O mistério dessa glândula é ela nos levar a um amor completamente CÓSMICO, completamente infinito.
Então, todas as vezes que você concentra o seu amor somente numa coisa, que pode ser uma pessoa, uma ideia, um animal, etc..a glândula Timo vai ficando apertada, atrofiada, porque o movimento dela é ''ao contrário'', é de expansão em direção a tudo e a todo o universo.
Essa glândula tem a possibilidade de te colocar em contato com o amor universal e incondicional.
Mas, quando você diz:
- Eu amo mais este do que aquele.
- Eu gosto mais disto, do que daquilo.
A sua glândula Timo vai ficando reduzida, ela fica reduzida na sua "função primordial."
A pessoa precisa da secreção da glândula Timo para humanamente, físicamente, ter esse sentido de universalidade e ser totalmente saudável. Se ela não tem esta secreção, é como se ficasse sem o veículo que a faz compreender materialmente o amor incondicional e possa incluir isto na sua vida.
Como alma, podemos estar desenvolvendo essas coisas todas, mas físicamente o corpo, a criatura humana, fica limitada por falta desta secreção.
Intelectualmente, ela pode ter esta compreensão, mas se não dispõe dessa secreção, a glândula está atrofiada e pode causar desequilíbrio em todo o organismo. A própria evolução fica prejudicada.
                      --------------------------------------
Então vamos ver... Porquê o amor incondicional é tão difícil para maioria dos seres humanos?
Por causa do ego. O ego é que separa e divide, por que se acha melhor que os outros. Ele é o inimigo que nos separa do próprio Deus Interno, pois o "nosso" Deus é o Deus de todos. Se você critica o outro, está criticando o Deus dele, que é o mesmo seu.
Quando o Trigueirinho fala em "gostar mais desse ou daquele, disso ou daquilo", não está se referindo ao discernimento, nem às nossas escolhas. Discernir e escolher é um direito de cada um, o que ele se refere é às paixões desenfreadas, fanatismos e preconceitos.
A melhor maneira de começar a desenvolver a glândula Timo e o Amor Incondicional é começar a exercitar o perdão e a gratidão a tudo e a todos do universo, mas principalmente a tudo e a todos que mais nos exasperam e nos incomodam. Eles é que são os nossos verdadeiros mestres. É como se dissessem: "Aprende a me amar e a ser bom comigo, mesmo que eu, aparentemente não te ame e não seja bom contigo!"
Isso é Amor Incondicional.
Já o amor por si mesmo é não permitir que ninguém te desrespeite nem te agrida. Se isso acontecer você pode até se afastar, se for possível, só não esqueça que essa pessoa, ou a falta de uma pessoa ou qualquer outra situação difícil, está cumprindo um papel na sua vida e você deve exercitar incansávemente o perdão e a gratidão em si mesmo, pois de alguma forma você atraiu essa situação para aprendizado. 
É difícl?... Claro que sim. É como tocar um instrumento musical, por isso mesmo precisamos exercitar muuito. É bem mais fácil amar quem é agradável e bonzinho para o nosso ego.
Um bom começo seria a prática diária do Ho´oponopono.

*Trigueirinho é um consagrado espiritualista, que mantém contato e recebe orientação de Seres Iluminados de outras dimensões.


Compartilhe!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário