SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Sobre o blog

Por motivos pessoais, esse blog ficou desativado por um longo tempo. Agora senti a necessidade de voltar, para compartilhar uma experiência, que pode ser útil e esclarecedora aos que estiverem despertando para uma Consciência Superior. Anny Luz

sábado, 5 de novembro de 2011

-LIÇÃO DE SIMPLICIDADE E HUMILDADE

Por Osho, em "The Transmission of the Lamp"
Quando Alexandre estava na Índia encontrou um santo nu no deserto.
Ele declarou: “Eu sou Alexandre, o Grande!”
O santo disse: “Você não pode ser.”
Ele disse, “Que bobagem! Eu mesmo estou dizendo isso, e você pode ver meus exércitos em todo o lugar.”
O santo disse: “Eu vejo os seus exércitos, mas alguém que chama a si mesmo ‘O Grande’ ainda não atingiu a grandeza, porque a grandeza faz as pessoas humildes, de forma que isso é um fracasso, um fracasso absoluto.”
Alexandre era um discípulo de Aristóteles e foi treinado por ele na lógica pura. Ele não podia ouvir todo esse lixo místico. Ele disse: “Eu não acredito nessas coisas. Eu conquistei o mundo inteiro”.
O homem nu disse: “Se neste deserto que você está sedento, e eu ofereço-lhe um copo de água, quanto você seria capaz de me dar por ele? - sabendo que por milhas não há água.”
Alexandre disse: “Eu lhe daria metade do meu reino.”
O santo disse: “Não, não vou vendê-lo pela metade do reino. Ou você tem o reino, ou tem o copo de água. E você está sedento e você está morrendo e não há possibilidades de encontrar água em qualquer lugar - o que você vai fazer?”
Alexandre disse: “Então, naturalmente, eu lhe darei todo o reino.”
O santo riu e disse: “Então esse é o preço do seu reino inteiro - apenas um copo de água! E você acha que conquistou o mundo inteiro? A partir de hoje comece a dizer que conquistou um copo de água inteiro.”


Compartilhe!

3 comentários:

  1. Olá! você me encontrou pelo meu blog "Aum, o Som do Universo"... Mas aquele acabou sendo um processo pontual, com começo, meio e fim... Prezo muito aquele blog e pretendo mantê-lo, pois ele é bem específico em sua temática. Mas acabei por centralizar meus textos neste meu outro blog, por ele ser mais abrangente... Tendo espaço para todos meus paradoxos e contradiçõesa... Então se você quiser conhecer um pouco mais do que eu escrevo, do que eu penso, do meu trabalho, fique a vontade. Já me inscrevi aqui! E obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. As matérias estão ótimas. Além disso o visual do blog está lindo! Parabéns! Ando fofocando p/ todo mundo sobre teu blog.

    Bjs

    Isa

    ResponderExcluir