SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Sobre o blog

Por motivos pessoais, esse blog ficou desativado por um longo tempo. Agora senti a necessidade de voltar, para compartilhar uma experiência, que pode ser útil e esclarecedora aos que estiverem despertando para uma Consciência Superior. Anny Luz

sábado, 24 de setembro de 2011

- HO'OPONOPONO

Processo de Cura dos Antigos Xamãs Havaianos
        Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. 
Resumindo, Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo, através do autoperdão e da correção dos erros.
        Já ouvimos muitas vezes pela física quântica, que criamos nossa realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.
Acredito que vocês já saibam disto. Mas, outra coisa é verificar se, de fato, compreendemos a essência de todas as afirmações que fazemos.
        Existe um processo de cura e perdão criado por um povo milenar no Havaí, os Kahunas. (leia mais na postagem: Filosofia Huna, no índice).
Este método de cura chama-se: Ho´oponopono.
Parece estranho dizer que existe um processo de perdão, mas vejam só:
       Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?
Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?
      Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação negativa?
       Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?
Então, você é humano!
E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser...
        Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.
       Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você deseja melhorar a sua vida, deve curar-se e perdoar-se. Se deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso, mentalmente doente, você faz isso curando a si mesmo.
É tão simples!
        Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente. Não importa que tipo de problema existe, trabalhe em você mesmo dessa forma:
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.
Dr Lhaleakala Hew Len
HO’OPONOPONO (DR. LHALEAKALA HEW LEN, PhD)

O Ho’oponopono, usado pelo psicólogo havaiano Ihaleakala Hew Len, foi resgatado dos antigos Xamãs ou sacerdotes, Kahunas (guardiães do segredo).
Com essa prática milenar, o Dr. Len curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos, da maior periculosidade, sem sequer ver ou tocar algum deles.
Como? Ele estudava a ficha do presidiário e tentava sentir dentro de si mesmo aquela enfermidade. Invocando a força do amor, apenas repetia:
ME PERDOE, SINTO MUITO, TE AMO, SOU GRATO.
Em entrevista, o Dr. Len explicou que havia trabalhado no Hospital Estatal do Havaí durante quatro anos. O pavilhão onde encerravam os criminosos loucos era perigoso e geralmente os psicólogos designados para trabalhar lá desistiam em um mês. Eles temiam ser atacados e não se sentiam bem em trabalhar naquele local.
O Dr. Len passou a examinar as fichas de cada paciente, trabalhando em si mesmo. Enquanto trabalhava em si mesmo, a cura dos pacientes teve início:

“Depois de alguns poucos meses, foi permitido aos pacientes que deviam estar encarcerados, caminhar livremente. Outros que tinham que estar fortemente medicados começaram a diminuir sua medicação. E aqueles que jamais teriam nenhuma possibilidade de ser liberados, tiveram alta”.
“Não somente isto, mas o pessoal começou a ir feliz para o trabalho.”
Afirma o terapeuta:
“Eu simplesmente estava curando aquela parte minha que tinha criado aquilo neles”.

Difícil de compreender?  
Estamos caminhando para uma era em que processos como este serão corriqueiros.
Ou seja, se deseja melhorar sua vida, cure-se a si próprio.


Se deseja curar  alguém, mesmo que seja um criminoso insano, o primeiro passo é acreditar que a insanidade dele também mora, latente, dentro de você mesmo.
Cure a si mesmo e curará o outro.
“Amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo”, ensina o dr. Len.
Lembre-se: tudo começa na mente.

O Ho’oponopono é um processo que vai purificando a sua mente de maneira segura e gradual.
Ho’oponopono pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer cultura ou religião, porque o Ho’oponopono é, simplesmente... A arte de perdoar!
Pronto para começar sua sessão de meditação Ho’oponopono? Comece fazendo um profundo exame de consciência...
Alguem o incomodou hoje? Ou feriu? Entre dentro de si e olhe para o sentimento que foi gerado.
Lembra-se do que Jesus disse sobre dar a outra face?
Só que agora você irá além do comportamento pacífico de dar a outra face – você irá pedir perdão à parte de você mesmo que o magoou.
A separação é uma ilusão da mente.
Não existe nós-versus-outros. SOMOS TODOS UM. Aquele que o magoou é você mesmo, ou seja, um dos milhares aspectos do seu próprio EU.
Sinto muito,  Me perdoe, Te amo,  Sou Grato…
Vá mais fundo, relembre sua infância, procure seus ressentimentos...
Todos nós guardamos alguma queixa dos nossos pais, tios, avós...
Permita que a energia sagrada do perdão envolva seu ser...
Sinto muito,  Me perdoe, Te amo,  Sou Grato…
Perdoe seus professores...
Sinta como são pequenos e mesquinhos os ressentimentos e as mágoas, ante a grandiosidade da Natureza...E prossiga perdoando...
Sinto muito,  Me perdoe, Te amo,  Sou Grato…
Enquanto seu coração vai se pacificando, sinta-se uma parte do todo-indivisível...Permita que um sentimento de gratidão preencha todos os espaços do seu coração...
Sinto muito,  Me perdoe, Te amo,  Sou Grato…
Sinta-se flutuar enquanto repete este mantra de libertação...
Sinto muito,  Me perdoe, Te amo,  Sou Grato…
Com o passar dos dias e a prática, você verá como o Ho’oponopono vai mudar sua vida...
Você poderá ter sonhos com situações antigas que precisam de perdão...
Um novo ambiente se formará à sua volta!
“Eu limpo para estar na Presença de Deus.
Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida.
Se  eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus.”

         
Oração Completa, Ho`Oponopono

Divino Criador, Pai, Mãe e filho todos em um. Se eu, minha família, meu parentes e antepassados ofendemos a tua família, parentes e antepassados em pensamentos, palavras e atos, desde o início de nossa criação até o presente, nos te pedimos perdão. Deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias. Transmuta estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para limpar meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, diga uma e outra vez, durante meu dia as palavras chaves.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo. Por tudo o que não me agrada de minha vida presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Liberto todos aqueles de quem eu creio ter prejudicado e maltratado, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz antes, em alguma vida passada. tempo.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar a alguém, sou eu quem peço perdão a esse alguém agora, por este instante e em todo o tempo, e por tudo na minha presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Por este espaço sagrado, que habito diariamente e com o qual não me sinto confortável com isso.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais somente guardo lembranças ruins.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, de minha vida passada de meu trabalho e ao que esta em torno de mim, Divindade limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupações, culpa, medo, tristeza, nostalgia, dor, digo amo minhas recordações: Minha memória, Eu te amo! Estou agradecida pela oportunidade de libera-las a vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOA, TE AMO , SOU GRATO.
E neste instante afirmo que TE AMO, penso em minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados…TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra, amada Mae Terra que é quem eu Sou…se eu, minha família, meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Seu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memorias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, a tua saúde emocional, que é a mesma minha, então esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura e
Te agradeço por estar aqui para mim e
TE AMO por ser quem você é.

Veja a beleza dessa oração musicada neste vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=A00E7CrPpns&feature=player_embedded

Compartilhe!  

Um comentário:

  1. Maravilhosa essa técnica havaiana. Estou mudando minha vida e de todas as pessoas ao meu redor. Obrigada por me dar a oportunidade de conhecê-la.

    ResponderExcluir